quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Conto de Hans Christian Andersen - A Princesa e a Ervilha





Explicação do conto A Princesa e a Ervilha

Este pequeno conto dinamarquês conta a história de um príncipe em busca de uma noiva. Assim como acontecia em várias monarquias, o príncipe deveria encontrar uma princesa de verdade para se casar. No entanto, ele estava tendo dificuldades em comprovar a identidade de uma princesa de verdade.

Quando uma jovem aparece no castelo em uma noite de chuva, um teste é realizado pela rainha: colocar uma ervilha em baixo de vários colchões para ver quão sensível a pele da jovem era. Em muitas histórias de contos de fadas, as princesas são apresentadas como meninas que possuem muito luxo e conforto onde vivem. Como estava acostumada em dormir em locais confortáveis, a princesa se sentiu incomodada com uma pequena ervilha em baixo de muitos colchões.

A família acreditou que a jovem fosse uma princesa de verdade, pois uma pessoa que não estivesse acostumada com tanto conforto, provavelmente, não se incomodaria com uma ervilha em baixo de tantos colchões. Dessa forma, o príncipe acredita na princesa e se casa com ela.

 




Sem comentários: