Associação de professores de Matemática
DATA
(5 NºS ANO) |
Nº |
ARTIGOS
DE DESTAQUE |
Outubro- Novemb ro Dezembro (2018) |
144-145 |
ü A Aprendizagem da Matemática olhada a partir da investigação: uma visão de 360º; ü Contributos da investigação para a aprendizagem da matemática: uma visão global; ü Ser matemático na sala de aula; ü O desenvolvimento do raciocínio geométrico e espacial; ü Contributos da investigação para o ensino da Estatística e das Probabilidades; ü A Aprendizagem da Álgebra: resultados de estudos portugueses; ü Uma trajetória de aprendizagem para a classificação e definição de quadriláteros; ü O que a investigação nos diz acerca da aprendizagem da matemática com conexões- ideias da teoria ilustradas com exemplos; ü O Problema: O dobro do outro; ü Sublinhando resultados da investigação em modelação matemática e aplicações na aprendizagem; ü Uma experiência com peixes; ü O que nos diz a investigação sobre os contributos da avaliação para a aprendizagem: algumas notas; ü O papel da tecnologia na aprendizagem da matemática: contributos da investigação; ü Uma aula virada ao contrário; ü A prática dos professores: Planificação e discussão coletiva na sala de aula; ü Conceber tarefas e aulas que desenvolvam a compreensão concetual, a competência estratégica e a consciência crítica; ü Trabalho colaborativo entre professores; ü Como manuais escolares abordam o tema Números Racionais; ü
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário