quinta-feira, 30 de outubro de 2025

livros para trocar as voltas ao medo

10 livros para trocar as voltas ao medo

 Com uma (nova) rotina já instalada, é tempo de começar a apreciar as novas aprendizagens, experimentando novos mundos com a ajuda dos livros.
 A data festiva trazida de outras paragens deu o mote para esta seleção, onde juntamos fantasmas, bruxas e gatos, e mais um punhado de personagens, que ora combinam, ora destoam, dependendo dos óculos que decidimos colocar. Nesta seleção, suspense, aventura, humor e ritmo juntam-se com ecos de património popular e discursos literários menos explorados para trocar as voltas ao medo e abrir portas às infindáveis possibilidades criadoras que espreitam dos livros. 





Informação: Temos um exemplar em ambas as bibliotecas do 1º ciclo.

SINOPSE

Uma história engenhosa e matreira que arranca risadas ao leitor, O Grufalão é ao mesmo tempo elegante e divertido, simples na sua execução, já que joga habilmente com os medos de uma criança e, em seguida, mostra que até mesmo o mais ameaçador dos monstros nem sempre é tão assustador como parece.

O Grufalão, ilustrado por Axel Scheffler, é já um clássico infantil e um fenómeno editorial, eleito a história de embalar preferida da Grã-Bretanha pela BBC.




Informação: Temos 1 exemplar naBiblioteca da EB1 de Fitares

SINOPSE

A Capuchinho saltou para o século XXI. O que terá acontecido?

A Capuchinho continua a usar capa vermelha? E a levar bolos à Avó? E o mundo moderno, será que a compreende? Ela gostaria de viver nele? Pois esta história é diferente… a Capuchinho saltou para o século XXI e viveu aventuras com o João e a Avó na reserva do Lobo Ibérico.

NOTA: O texto do livro é o mesmo de O Capuchinho vermelho no século XXI, mas ao mudar de editora o título é outro.


                                                                                                                                                                        Informação retirada de : rbe.mec.pt

#LERforadaEscola #RedeBibliotecasEscolares #LeituraEmFamília #CrescerALer #BonsLivros #LeituraPartilhada #LiteraturaInfantil #PaisEFilhos #LeituraQueEduca #LivrosQueFicam


Sem comentários: