Visualizações de página nos últimos 7 dias

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O concurso «Conta-nos uma história!» está de volta!



O concurso «Conta-nos uma história!» está de volta!


Conta-nos uma história1



O concurso

Está de regresso o concurso "Conta-nos uma história" que propõe a dinamização de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, utilizando recursos digitais áudio e vídeo. Uma iniciativa do Ministério da Educação e Ciência, promovido através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas [ERTE], do Plano Nacional de Leitura [PNL] e da Rede de Bibliotecas Escolares [RBE], 
 Ler+



Esta iniciativa, à semelhança das edições anteriores, consiste na conceção e no desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo que decorram da produção colaborativa ou do reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas).
O concurso pretende fomentar a dinamização de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, incentivando a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital áudio e vídeo.
A candidatura é feita online, até ao dia 15 de janeiro de 2016, através do preenchimento de um formulário de inscrição.
A entrega dos trabalhos decorrerá de 16 de janeiro a 31 de  março de 2016, no endereço http://www.erte.dge.mec.pt/concurso-conta-nos-uma-historia .
Para mais esclarecimentos, consulte o site de apoio ou contacte-nos através do endereço de correio eletrónico: podcast@dge.mec.pt.
Enviar um comentário