Biblioteca

Biblioteca

Visualizações de página nos últimos 30 dias

segunda-feira, 4 de Abril de 2011

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL - 2 de Abril


Um mundo de sonhos, informação e conhecimento!


Quando abrimos um livro há sempre surpresas e emoções. Já reparas-te que quando começamos a ler a nossa imaginação vai mais longe? Entramos em castelos, vivemos grandes aventuras e levamos grandes sustos também! Na escola, os livros algumas vezes podem não ser tão divertidos, mas trazem muita informação e novos conhecimentos. Além do mais, isso vai depender da forma com lemos esses livros, pois não é difícil criarmos histórias lendo conteúdos escolares. Já experimentas-te? Vale a pena, pois fica muito mais fácil compreender o seu conteúdo!



Mas e a literatura infantil?

Inicialmente as histórias infantis não eram escritas, mas somente contadas e eram criadas pelas próprias mães que tinham necessidade de comunicar com os seus filhos e contar a respeito das coisas que os rodeavam. O início da literatura infantil ocorreu entre os anos de 1628 e 1703, com os títulos: , "O Barba Azul" (Perrault)”, "A Gata Borralheira"(Irmãos Grimm), “O Patinho Feio” (Andersen) entre outros.



Escritores que marcam presença em nosso país é Luísa Ducla Soares, António Torrado, Alice Vieira e muitos mais… vejam as suas obras.




E agora os livros digitais!

Os livros digitais, ou e-books, representam uma tecnologia que tende a crescer cada vez mais. Disponíveis para download, geralmente são gratuitos ou muito baratos.

Sem comentários: