terça-feira, 29 de março de 2011

VIVA A PRIMAVERA!




Poesias

O ambiente

A primavera é importante
E as árvores também.
Pois dão oxigénio
Ao papá e à mãe.

Na primavera
É tudo florido.
Eu brinco com os meus amigos
E eles comigo.

Temos que nos preocupar
Com o ambiente.
Se não o poluirmos
Aprecia-o toda a gente.

Na floresta
Há animais
Quando nós os vimos
Vamos chamar os nossos pais.

João Pedro e Mafalda Braguês
4ºB
EB1/JI de Fitares


A floresta e as árvores

A primavera chegou
E o inverno acabou.
A natureza é a beleza
E eu gosto do ambiente
Por isso, é que estou contente.

Nós somos as folhas
E ajudamos as pessoas
Uma folha eu vou colorir
Na impressora a vou imprimir.

Na resina eu vou tocar
E não paro de andar
Eu vejo muitos animais
E de manhã, como cereais integrais.

Eu gosto de flores
E também de cores
Eu vivo na terra
Mas não ando na guerra

Joana Alves e Rui Landim 4ºB
EB1/JI de Fitares

Sem comentários: